Como funciona a plataforma?

Veja como pode utilizar esse espaço e contribuir na construção

A plataforma agroecoculturas oferece um espaço virtual para incentivar processos de aprendizagem agroecológica e a construcao democrática da soberania alimentar. Queremos promover sistemas agroalimentares sustentáveis, democráticos e justos, desenhados a partir das necessidades de agricultoras e agricultores, incluindo assistentes técnicos e sociais, extensionistas rurais, estudantes, professores, consultores e consumidores. Está na hora de se unir para fazer frente aos agronegocios, que somente visam o lucro, ao custo dos ecossistemas, comunidades rurais e urbanas, destruindo as sociedades e as bases de vida. Ao final, todas as pessoas deveriam ser envolvidas, decidimos com nossas opções diárias de alimentação se apoiamos à agroindústria petroquimica ou aos campesinos, à agricultura familiar e aos povos indigenas, na luta pelos seus territorios, cobiçados pelas empresas multinacionais, que estão tomando conta do país. 

A plataforma está aberta para apresentar e divulgar:

  • trabalhos científicos que se dedicam à pesquisa e ao desenvolvimento da agroecologia, de sistemas agroalimentares sustentáveis e economias solidárias, a partir das bases teóricas do paradigma agroecológico;
  • projetos, iniciativas e empreendimentos que tem como objetivo a transição agroecológica no Brasil e outros países;
  • eventos como seminários, cursos, conferências e campanhas.

Entre em contato e envie suas pesquisas, trabalhos científicos, artigos, eventos ou campanhas ou se tiver perguntas. Agradecemos sua contribuição que é bem vinda!

Plante sua semente...

…e faça parte da comunidade das agroecoculturas.

Conquiste sua soberania alimentar, escolhendo o que você planta, colhe e come.

Você não está só, estamos juntos nesse processo de transição, acredite que tudo é possível.

Share This