Revistas online

Revista brasileira de agroecologia

A Revista Brasileira de Agroecologia adota como foco publicar artigos ou ensaios teóricos inéditos e inovadores em Agroecologia e áreas do conhecimento afins.

São estimulados artigos que procurem desenvolver abordagens sistêmicas, interdisciplinares, contextualizadas e complexas dos agroecossistemas e suas interações multiníveis.

 

V13, N1 – Comunicar para transformar

Revista Agriculturas

A Revista Agriculturas tem como objetivo dar visibilidade a iniciativas de promoção da agroecologia desenvolvidas por famílias e organizações camponesas no Brasil e em outros países, sobretudo da América Latina. Os artigos em geral são elaborados por pessoas diretamente envolvidas na construção dessas práticas. Ao divulgarem suas experiências na revista, elas estão interessadas em partilhar seus ensinamentos e dúvidas com outros grupos engajados na promoção da agricultura familiar ecológica.

Por meio de artigos curtos e de linguagem simples, as experiências apresentadas têm sido importante fonte de inspiração para que outras iniciativas floresçam e se multipliquem. Além disso, por abordar os princípios técnicos e metodológicos do enfoque agroecológico, a revista também tem sido empregada com sucesso como material de suporte pedagógico em programas de formação em agroecologia.

Já assinou a lista das agroecoculturas?

 

Deixe seu email e receba noticias e novidades!

 

Deu certo, agora é só aguardar!

Share This